Dá gosto ouvir o que sai da sua boca?


foto: internet



 Vamos parar pra pensar antes de falar? Parece fácil escrever assim né? Simples! Não. É muito mais difícil do que uma frase pronta.

Quem tem o dom de falar, assim como eu e a maioria das mulhres, tem uma dificuldade imensa de pensar antes de abrir a boca. Mas hoje, Deus me pediu para parar um pouco, respirar fundo e só falar o necessário. O nosso falar pode ser muito agradável como diz o versículo de hoje, mas com pessoas de fora da nossa casa. Irmãos da igreja, colegas de trabalho, amigas da faculdade, mas e dentro de casa? Como você tem falado com seu marido, sua esposa? Como você fala com seu noivo?

Vamos ler o versículo de hoje:

"O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um." Colossenses 4:6

Deus nos ensina que além de agradável, o nosso falar deve ser temperado com o sal, você sabe porque sal? Tudo que tem sal dá sede, quanto mais sal, mais sede. E que tem sede procura água! Já entendeu? Jesus, nosso Senhor é a fonte inesgotável de água viva, fonte essa que jorra de dentro de você e de mim! Aleluia!

As palavras que saem de sua boca deixam as outras pessoas com vontade de querer mais de Deus? Quererem saber mais do nosso Senhor? Mais de Jesus? Seu cônjuge vê essa fonte dentro de você?
Quantos questionamentos, mas hoje, eu quero mesmo deixa-los em aberto para que possamos refletir sobre o que temos falado, amém?

Oração: Deus Pai querido! Obrigada porque o Senhor escolheu morar dentro de mim, obrigada porque a fonte que jorra do Teu filho Jesus está agora dentro de mim. Pai, me ajuda a ser essa fonte para outras pessoas especialmente dentro da minha casa. Me ajuda a tratar com meu/minha marido/ esposa com todo amor no falar, no agir. Eu te amo, Papai e quero seguir Seus passos todos os dias da minha vida. Eu oro em nome de Jesus, amém!

foto: internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher, você conquista seu marido em silêncio?

Qual o poder da bíblia?

Fruto do Espírito: Amabilidade ou Benignidade