Ah... o amor!
Hoje eu vou falar de um tipo de amor que todos já ouviram falar. O amor do tipo de Deus. Amor ágape. No versículo que vamos meditar hoje, Jesus após ter ressuscitado vai a beira do mar da Galilléia e ali encontra 5 discípulos entre eles, Simão Pedro. O mesmo Pedro sanguíneo, amoroso, um tanto rebelde, que antes tinha jurado dar a vida por Jesus e logo depois O negou quando foi procurado e reconhecido.
É mesmo de se admirar o amor do tipo que Pedro teve por Jesus porque é exatamente a forma como nós amamos uns aos outros. É o tipo de amor que se mistura com a paixão e muitas vezes você se encontra ali admirado por alguém, mas no instante que acontece alguma coisa ruim ou vai por água abaixo, muito machucado, ferido, arrependido, choroso, você segue em frente deixando pra trás o que viveu.
Na história de Pedro eu vejo que ele também tentou seguir em frente depois de tudo que tinha vivido com Jesus, aprendido com Ele, caminhado com Ele, prometido a Ele. Agora ele estava ali junto com outros discípulos a beira do mar, pescando, voltou a ser um pescador de peixes como quando era antes de Jesus o convidar a ser pescador de homens e ele aceitar!
Veja bem querido, Jesus já te chamou a viver uma vida diferente dessa que você vivia antes e você já aceitou, então por que muitas vezes Ele volta a te procurar e te encontra no mesmo local, no ponto de partida onde Ele te buscou a primeira vez? Você já não declarou seu amor por Ele?
Veja o que diz o versículo onde Jesus encontra novamente com Pedro e o pergunta 3 vezes se ele realmente O ama porque ele deveria estar pescando e cuidando de homens, de pessoas e não de peixes:
"E perguntou pela terceira vez: – Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: “Você me ama?” E respondeu: – O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo, Senhor! E Jesus ordenou: – Tome conta das minhas ovelhas." João 21:17
Hoje é o dia em que o Senhor olha pra você que está lendo esse devocional e te pergunta: "Filho(a), tu me amas?" qual é a sua resposta? Sim? Então sai desse mesmo lugar de partida e vai cumprir o teu chamado, querido(a)!
Vamos orar juntos nessa manhã.
Oração: Pai querido, Pai amado, como eu Te amo! Pai eu amo tudo o que o Senhor é, amo tudo o que o Senhor fez e faz. Pai, me perdoe por muitas vezes me acomodar na posição de ser Teu filho(a) e deixar de lado os Teus planos para minha vida. Sim, eu Te amo e sim eu quero cumprir o que o Senhor tem me chamado para fazer. Me perdoe por vacilar, por duvidar ou por questionar minha capacidade. Eu entendo que é Deus quem me capacita. Assim eu oro hoje em nome de Jesus. Amém
Comentários
Postar um comentário