Fruto do Espírito: Fidelidade

foto: internet

Hoje Deus vai olhar pra nossa fidelidade. Todas as vezes que nos colocamos em situações de prova de fé, prova de fidelidade porque por algum motivo estamos colhendo o que semeiamos, vem a Palavra de Deus e nos diz: "fidelidade é fruto do Espírito que está dentro de nós"

Sigamos novamente para nosso versículo chave:

"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade," Gálatas 5:22

Ser fiel significa ser leal, obediente. Deus não tem filhos preferidos, mas tem uns mais obedientes do que outros. 

Precisamos ter maturidade para entender que não é Deus que nos coloca em todo tipo de situação ruim para "testar" a nossa fidelidade à Ele e à Sua Palavra. Não! Ele nos observa passar por situações em que nós mesmos escolhemos estar e prova a nossa fidelidade. Deus olha como nos comportamos diante de situações contrárias ou abundantes. 

Pode ser difícil ser fiel na necessidade, mas também pode ser muito difícil ser fiel na abundância. A todo tempo o Espírito Santo de Deus nos guia por lugares que não nos deixarão desviar. No entanto, Ele está constantemente tentando nos mostrar que se formos fiéis em todo tempo não precisamos nos colocar a prova.

Nessa manhã eu quero te desafiar a ser fiel. Tenha compromisso, lealdade, fidelidade com Aquele que te salvou, que te tirou das trevas para o Reino do Filho do Seu amor.

Mostre a sitauação ao seu redor que você serve a um Deus fiel. Mostre ao seu problema enorme o tamanho do seu Deus. O caráter de Deus é de fidelidade e como filhos Dele nós também precisamos mostrar essa caraterística do fruto do Espírito. Amém?

Oração: Deus Pai querido, hoje eu coloco toda minha vida diante de Ti e Te peço para que tire de mim toda dúvida, toda infidelidade a Ti que possa existir. Pai, eu quero refletir o Teu caráter. Me molda como um vaso na mão do oleiro, mas me faz como Tu. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher, você conquista seu marido em silêncio?

Qual o poder da bíblia?

Fruto do Espírito: Amabilidade ou Benignidade