Fruto do Espírito: Domínio Próprio

foto: internet

E chegamos ao fim de mais um ciclo de estudos, foram as manifestações do Fruto do Espírito Santo, isso aí! Ele gera um fruto que é basicamente o AMOR repicado de diversas formas, e para terminar, vamos falar do domínio próprio.

Você já parou pra se perguntar se quem te domina são suas emoções ou suas convicções?


"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros." 
Gálatas 5:22-26


Quem de nós nunca passou por alguma situação em que ficássemos extremamente irados, ou chateados, ou tristes, decepcionados ou desesperados? Como você conseguiu sair dessa depois? Respirou fundo? Deixou o tempo passar? Se isolou? Descontou em quem não tinha nada a ver com a situação? Com certeza você se encaixou em alguma dessas saídas de emergência, mas hoje eu venho te perguntar: você experimentou orar?

Com o Espírito Santo dentro de nós, não temos que ficar reféns dos nossos sentimentos. Viva pela sua convicção, na fé que Deus vai fazer tudo se acertar, fé que o que está acontecendo não é o fim, não é nem relevante perante ao que virá depois caso você decida confiar. Deus tem o melhor pra nós, sempre!

Ter domínio próprio é ter o Espírito Santo dentro de si, e isso nós já temos! Então o que fazer? Manifestar esse domínio através da oração antes de qualquer atitude, sem deixar que os sentimentos predominem, sem deixar que a emoção fale mais alto. Fé! Vai dar tudo certo e pronto. Fique calma(o), controle-se, quem rege a sua vida nunca perde o controle. Amém?

Oração: Pai querido, obrigada por essa manhã me ensinar que eu preciso manifestar o domínio próprio que está dentro de mim. Senhor, continua falando comigo e me guiando em cada passo que eu dou. Eu declaro que não quero ser regido(a) pelas minhas emoções, mas sim pela fé na Tua Palavra. Eu oro em nome de Jesus, amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher, você conquista seu marido em silêncio?

Qual o poder da bíblia?

Fruto do Espírito: Amabilidade ou Benignidade