Salmos: Nossa alegria é a certeza da salvação
Quantos pedidos diferentes você faz a Deus por dia? Isso é sinal de inconstância, mas ainda que seus pedidos sejam sempre os mesmos e parecem nunca se realizar, o que fazer? Ficar triste com certeza não é a melhor solução.
Talvez seja o momento certo de mudar sua oração. Direciona-la para seu próprio crescimento, para um coração grato e em favor de outras pessoas. Vamos ler os versículos 10 a 13 do salmo 51 que é uma linda oração:
"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.
Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.
Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti." Salmos 51:10-13
É interessante como em todo esse capítulo, a oração do autor é para que Deus tenha misericóridia dele e não se afaste. Veja, o Espírito Santo de Deus está dentro de nós e quando nos sentimos distantes do Pai, é porque nós estamos nos distanciando com nossos erros e pecados, é por isso que o autor aqui pede ao Pai misericórdia, por seus pecados que o afasta.
Mas nos que diz respeito a nossa forma de orar, precisamos entender de uma vez por todas que Deus espera que ajamos como Ele e Ele não passa o Seu tempo pensando no seu próprio umbigo, não! Muito pelo contrário, Ele está o tempo todo preocupado em nos ajudar, em nos servir, nos guiar, ter comunhão conosco, ser Pai, melhor amigo, companheiro.
E é essa mesma atitude que devemos ter enquanto cristãos. Tem muita gente precisando de mim e de você, precisando da nossa ajuda, da nossa oração e uma vez que nós entendemos e paramos de focar em nós mesmos, vamos ver que há muito mais a se fazer a nossa volta do que pedir, pedir, pedir, desejar, querer, insistir.
Deus é galardoador, ou seja, Ele tem prazer em nos presentear, mas ao mesmo tempo Ele é aquele que sonda os nossos corações e sabe discernir o que de fato precisamos e o que estamos pedindo para satisfação própria. Que nessa manhã nós possamos nos conscientizar de que a maior alegria é a certeza da salvação, seja nossa, seja do nosso vizinho, nossa família e ir adiante ensinando os caminhos do Pai, muitas vezes calados porque as pessoas esperam ver Deus em nós. Que possamos ser obedientes ao que Deus tem pra nós, sem questionar, sem insistir com Deus, sem que sejamos como filhos mimados. Amém?
Oração: Pai querido, obrigado porque o Senhor decidiu me salvar, decidiu ser meu Pai, deicdiu ser meu melhor amigo, meu companheiro, meu mentor. Obrigada Senhor pelo sacrifício do Teu filho na cruz e que essa alegria de estar salvo seja sempre o motivo principal de agradecimento nas minhas orações. Em nome de Jesus, amém.
Comentários
Postar um comentário