Convite ou cilada?
Oba! Está chegando o fim do ano e com ele tantas e tantas confraternizações....mas peraí, você tem recebido convites ou entrado em ciladas?
Nunca é demais lembrar que essa época é onde geralmente as pessoas gostam de juntar toda nostalgia do ano que passou, gritar os sucessos, murmurar os fracassos, encontrar os culpados, rever amigos antigos, falar do passado, sentir saudades de parentes distantes e esperar por um ano melhor.
Hoje eu venho aqui te alertar para que você não entre na "onda" do mundo de achar que o fim do ano é quase o fim da vida, que é necessário viver tudo que se pode para ter memórias a contar. Muitos e muitos convites de festas e confraternizações aparecem no fim do ano começando pelo trabalho. É interessante ver como pessoas que geralmente mal se falam ou se aturam durante o ano fazem questão de se reunir nem que seja para falar mal do patrão (pelo menos até ele aparece na festa). Existem também as confraternizações dos amigos do peito que são tão fortes no coração que só moram dentro dele e só se veem 1 vez ao ano, essas são as reuniões onde se contam as vitórias e você sai pensando: "caramba! Fulano realmente se deu bem esse ano e eu não!" Será?
Tem também as festas das igrejas onde podemos ter uma ambiente saudável e longe de fofocas e intrigas, mas devo confessar que nem sempre é assim.
A verdade é que devemos saber discernir o que é um convite especial e o que é uma cilada para você cometer uma série de pecados ao mesmo tempo (dentre eles a gula, fofoca, bebedeira, cobiça, luxúria, preguiça, etc).
No primeiro livro de salmos, capítulo 1 a bíblia é clara sobre não nos sentarmos juntos (nem sermos essas pessoas) com escarnecedores, pessoas que debocham e fofocam de outras. Esse tipo de conversa, de assunto não nos acrescenta em nada, não nos edifica e não deve ser encorajado.
"Como
é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta
dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!" Salmos 1:1
Quer ser feliz? Então levante-se e retire-se das ciladas e sente-se, converse e se divirta de forma saudável com quem te aproxima de Deus. Vigiar e orar, essa é nossa missão em todo tempo, seja no inverno, seja no verão com a chegada de tantas festas e emoções.
Deus abençoe queridos!
Comentários
Postar um comentário