Permanecer fiel, por que?

foto: internet
Pode parecer desnecessário lembrar ao cristão de que ele deve manter sua fidelidade à Deus mesmo em meio a tantas festas e confraternizações de fim de ano, mas acredite: tem gente que esquece do Pai quando está festejando com os irmãos.

Hoje eu venho aqui te lembrar que mesmo com tantos compromissos e confraternizações que possamos ter nesse mês de Dezembro, Deus continua o mesmo. Ele continua sendo Deus, Pai, Senhor e fiel a mim e a você.

É mais comum do que se imagina que mesmos os cristãos se percam quando celebram datas festivas junto com o calendário do mundo não-cristão como o Natal e o Ano Novo e acabam se deixando levar por tantas festas, presentes, passeios, consumos, dívidas, glutonaria etc. E hoje eu não estou aqui escrevendo sobre o Natal que eu tanto amo, mesmo que saibamos que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro nós sabemos que Ele nasceu e é isso que importa! O Salvador se fez carne e veio a esse mundo para ser como nós, passar pelo que passamos, nos salvar e nos ensinar a vencer Nele! Aleluia! Isso é sim motivo para comemorar e pregar ainda mais o amor de Deus.

Mas o que venho colocar diante de mim e de você hoje é que nós precisamos nos manter fiéis mesmo perante a um mundo tão infiel. Um mundo que vive em um ambiente familiar de brigas e discórdias e que nesse mês do ano se enchem de presentes para encobrir a falta de presença. Um mundo em que o "ter" é mais valorizado que o "ser". Em meio a tanto desequilíbrio eu venho te lembrar que você serve a um Deus de equilíbrio, um Deus imutável, um Deus que não se dobra ou participa de pecado. Seja fiel a esse Deus, seja fiel às suas convicções, seja fiel ao seu salvador, seja fiel porque Ele é fiel! Amém?

Deus continua sendo fiel mesmo quando nós não somos, mas suas bençãos só alcançam àqueles que escolhem ser fiéis. Você já é abençoado com toda sorte de benção nas regiões celestiais (Efésios 1:3), elas estão disponíveis e o caminho para chegar até elas é saber responder a si mesmo: Quanto eu tenho sido obediente a Deus?

Oro para que nós consigamos combater o bom combate (2 Tm 4:7) não somente nas grandes lutas da vida, mas até nos momentos em que priorizamos mais as festas de aniversário do que o aniversariante, mais o que compramos para presentear do que a quem estamos presenteamos, olhe pra dentro de si, veja o que precisa ser transformado para que consigamos ser perfeitos como perfeito é o nosso Pai que está no céu (Mateus 5:48).

Deus os abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher, você conquista seu marido em silêncio?

Qual o poder da bíblia?

Fruto do Espírito: Amabilidade ou Benignidade