O amor segundo a bíblia (parte 3)
![]() |
foto: internet |
Será mesmo que entre um casal pode haver felicidade quando um dos 2 está mal?
Pode parecer absurdo o que acabei de perguntar, mas é mais comum do que você imagina! As pessoas que ainda não tiveram seu encontro com Cristo, tendem a ser egoístas, isso é comum dentro ou fora da igreja. Acredite se quiser, tem muito "crente" que ainda não teve seu encontro com Cristo (mas isso é assunto para outro devocional). Hoje vamos falar desse tal "egoísmo" onde só um importa no relacionamento a dois.
Uma pessoa egoísta quando casa quer mesmo é ser feliz, custe o que custar, mesmo se isso custar o desgaste físico, emocional e financeiro do cônjuge. E aqui eu não estou falando só das mulheres, isso vale para os dois. É injusto achar que só uma das partes do casal é responsável pelo relacionamento saudável dos 2. É injusto que só um trabalhe (dentro ou fora de casa) enquanto o outro gaste e aproveite a vida. A injustiça entre o casal é a falta de fidelidade ao que diz a Palavra de Deus sobre os papéis dentro do casamento. A verdade é quando vem a luz o que o verdadeiro amor representa no meio do casal.
Vamos ler o versículo de hoje para entender melhor o amor:
"O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade." 1 Cor 13:6
Como estava dizendo, em nenhum lar cristão é aceitável que se tenha duas pessoas unidas vivendo no engano. Quando um marido não sabe a diferença de autoridade e autoritarismo e quer impor suas vontades como "verdades". A única verdade vem de Deus, o amor verdadeiro vem de Deus e tudo que passa da palavra Dele vem do maligno e não se trata do amor segundo a bíblia.
O amor do mundo é sempre injusto, é sempre parcial e geralmente um se beneficia mais do que e o outro. Muitas vezes, trazer a verdade de Deus pra dentro de um casamento pode ser desconfortável porque os dois têm papéis importantes e justos para fazer o relacionamento dar certo. Nunca vai depender só de um.
Minha oração hoje é para que a verdade entre nos nossos lares de maneira transformadora!
Oração: Deus Pai querido, hoje eu oro Te pedindo que me ajude a ser sempre verdadeira(o) com meu cônjuge, de forma a trazer para dentro do meu lar a Tua Palavra e não as minhas vontades. Pai, que eu saiba cumprir meu papel de esposa (marido) tão bem quanto o Senhor se nos pede. Quero ser moldada(o) a ser cada dia melhor e santificado pela Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém.
![]() |
foto: internet |
Glória à DEUS! Que
ResponderExcluirtenhamos responsabilidade
p com o cônjuge