Paixão: aprovado por Deus ou vontade humana?


foto: internet

Quem nunca teve uma paixão de tirar o fôlego? Bom, eu com certeza já tive algumas e toda hora achava que estava amando. Isso porque quando mais jovem e devido aos problemas de rejeição e abuso que havia sofrido, eu costumava me sabotar, me enganar sobre um sentimento que na verdade não existia.

Os sintomas da paixão são sempre os mesmos, você conhece uma pessoa e de repente começa a pensar sem parar nela, depois de começar a namorar você quer estar o tempo todo junto, liga incessantemente, sonha com ela todas as noites dormindo e todos os dias acordado. Tem ciúmes, afinal de contas, você a encontrou e agora não quer perdê-la por nada, quando a vê você sua frio, tem calafrios, se vocês brigam você não come mais, em casos mais graves a pessoa pode ter febre, tonteiras, cair de cama. Mas espera aí? Estamos falando de paixão ou doença?

A paixão é mesmo um sentimento humano que não deve ser levado adiante porque raramente vai te trazer algum benefício. Além do mais, todos esses sintomas além de muitos outros não citados são reflexo de falta de domínio próprio, fruto do Espírito Santo de Deus. Olha o que diz o aspósto Paulo na carta aos Colossenses:

"Sendo assim, fazei morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixão, vontades más e ganância, que também é idolatria.
É por causa dessas práticas malignas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência."
Colossenses 3:5,6

Se você já nasceu de novo, não tem como deixar ser levado por um sentimento que mais parece uma virose e que vai te trazer danos, com toda certeza! E como toda virose, a paixão também tem prazo de validade, que às vezes pode passar de 1 ano, mas acredite em mim, uma hora vai passar. É importante ressaltar também que as paixões terrenas citadas por Paulo acima não dizem respeito somente a esse cara ou essa menina que você acredita ser o(a) homem/mulher da sua vida, mas também a tudo aquilo que te prende, que te faz "perder a cabeça", como um time de futebol, carros, compras compulsivas, ou qualquer outra "paixão" que você tenha e que te aprisiona. Deus nos salvou para sermos livres Nele! Não perca seu tempo com o que te deixa triste, ansioso, angustiado, enciumado...viva o melhor de Deus pra sua vida. Vamos orar?

Oração: Deus querido, Pai bondoso. Obrigada por não me deixar enganar por essas paixões terrenas que tanto me rodeiam. Que eu tenha o discernimento de saber ao que devo ou não dedicar meu tempo, meu esforço e meus sentimentos. Eu quero viver tudo que agrade a Ti, Senhor. Entendendo que a Sua vontade é sempre boa, agradável e perfeita, eu quero vive-la na minha vida. Eu Te agradeço por tudo que sou e oro em nome de Jesus. Amém.

foto: internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher, você conquista seu marido em silêncio?

Qual o poder da bíblia?

Fruto do Espírito: Amabilidade ou Benignidade