Qual a consequência da cobiça?

foto: internet

Todo mundo sabe que cobiçar o que não é nosso é pecado, mas você sabe aonde isso pode te levar?

Lá em Êxodo 20:17, nós vemos que um dos mandamentos do Senhor diz respeito da cobiça, mas além de não poder cobiçar a mulher do próximo que é o que a maioria das pessoas pensa de primeira, também diz para não cobiçar a casa do próximo, ou as servas e servos, ou o jumento, ou coisa alguma! Isso inclui: bens materiais assim como posições sociais, status, profissão, personalidade do próximo e tudo que uma outra pessoa possa ter que você não tenha.

Eu vejo muitas pessoas que às vezes sem perceber cobiçam até mesmo atitudes de outros. Confesso que eu mesma já me deparei tentando ter o temperamento de outra missionária acreditando que era pura admiração, mas será que era mesmo? Temos que saber discernir o que é admiração e o que é a cobiça, saber separar, identificar em nossas mentes e rejeitar a cobiça. Ela é muito parecida com a inveja, podem vir juntas, cuidado! Veja o que diz o versículo de hoje:

"No entanto estes (os que cobiçam) armam ciladas contra o seu próprio sangue; e espreitam suas próprias vidas.
São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela (a cobiça) põe a perder a alma dos que a possuem.
A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz."
Provérbios 1:18-20 (grifo meu)

A consequência da cobiça é a perda da alma. Mas será possível perder nossa salvação? É possível sim. Vigiai e orai.
Hoje, na terça de sabedoria onde vamos ir a fundo no livro de Provérbios, eu venho te alertar sobre o que você tem pensado quando olha para seu vizinho. Que tipo de atitudes você tem com a vitória alheia, com o sucesso de sua irmã. Devemos chorar com os que choram, mas também nos alegrar com os que se alegram.

Oração: Deus Pai querido, obrigada por mais esse dia em Tua presença, aprendendo mais de Ti. Pai, nessa manhã eu oro por todas as pessoas que tem dificuldade em se alegrar com o sucesso de outras, pessoas de bom coração, mas que não conseguem se contentar com o que tem. Que Seu Espírito Santo nos ajude a seguir os Teus preceitos e andar em obediência a Tua Palavra. Eu oro já te agradecendo por tudo que o Senhor tem feito por nós. Em nome do Teu filho, Jesus. Amém.

foto: internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher, você conquista seu marido em silêncio?

Qual o poder da bíblia?

Fruto do Espírito: Amabilidade ou Benignidade