Qual o significado de família pra você?

foto: internet

Confesso que é um desafio sem tamanho escrever textos específicos para família e tudo que a envolve num mundo onde as pessoas não sabem mais definir o que é uma famíla completa. Pai, mãe e filhos? Pai, pai e filhos? Mãe, mãe e filhos? Sem filhos nenhum?

Bom, mas como o inuito do blog é o devocional e esse é o nosso momento de devoção a Deus, tudo que eu pensar e escrever é também minha oração e procede da bíblia, naturalmente que como cristã e líder de casais e famílias eu tenho minhas opiniões que sempre vou dividir com vocês. Sempre com base no que Deus diz.

Eu semprei fiquei muito confusa com os questionamentos levantados pela sociedade sobre o que deveria ser aceito ou descartado com relação ao comportamento sexual de cada um influenciando na formação de uma família. A Palavra de Deus é clara quando diz que Ele criou o homem e a mulher, os criou e os abençou para multiplicar e encher a terra! Se é para multiplicar, onde está a dúvida que é tão discutida nos dias atuais que eu não entendi? Leia:

"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra." Genesis 1:27,28

A homossexualidade está no meio das famílias instituídas por Deus (homem, mulher e filhos) tanto quanto a prostituição, a idolatria, a mentira, a falta de paciência etc.
O problema mesmo é que os homossexuais não conseguem enxergar um mundo cristão onde o amor prevalece e o pecado é tratado. O homossexual começou a ser visto como alguém "diferente; especial; doente; nasceu assim" e mais um milhão de outras desculpas que inventaram para distanciar quem precisa de ajuda, discriminar, acusar e julgar. Podemos ter inúmeros adúlteros a nossa volta, na nossa família, aceitamos mentirosos, idólatras, mas não conseguimos tolerar o homossexual e porque a igreja (igreja somos nós) cursou exatamente esse caminho que os levam a um local distante do que é o correto perante Deus e a sociedade, eles mesmos assumiram tudo isso que um dia nós, cristãos, os julgamos ser (citado acima). Depois disso, só cabe a eles agora reividicar um lugar de reconhecimento e aceitação assim como fazem com crianças com algum tipo de síndrome. Como se isso fosse uma síndrome! O dia que admitirmos que pecado é pecado independente do grau, número ou gênero, nós vamos ter amor do tipo de Deus com todos que precisam ser tratados, como eu e você, seres humanos passíveis de erro, pecadores e dignos do perdão do Pai. Oremos para que nas nossas famílias tenham tantos testemunhos de ex-homossexuais quanto de ex-fofoqueiros!

Oração: Deus querido, Pai de amor, nos ensina a amar como o Senhor nos ama. Nos ensina a enxergar com os Seus olhos e não nos colocar no Seu lugar de juiz. Pai, que o Senhor tenha misericórida das família, hoje eu oro por famílias tratadas, saradas, unidas, em paz. Oro por crianças que cresçam em um lar de amor e princípios. Pai, obrigada por sempre nos ajudar e nos ouvir. Eu oro em nome do Teu filho Jesus. Amém.



foto: internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher, você conquista seu marido em silêncio?

Qual o poder da bíblia?

Fruto do Espírito: Amabilidade ou Benignidade