Somos todos irmãos em Cristo

foto: internet

É mais difícil do que parece entender que somos todos parte de uma família espiritual, que somos todos irmãos em Cristo Jesus. Quem nasceu de novo tem novo DNA! No entanto, nós ainda temos dificuldade de trazer pra perto, ouvir, conversar, ajudar ou tentar entender irmãos que não tem o nosso mesmo sangue humano. 

Falo isso com muita propriedade porque muitas vezes eu choro e me preocupo demais com meus irmãos filhos da minha mãe e do meu pai terreno do que com meus irmãos em Cristo.

No entanto, no livro de João, o apóstolo nos ensina que se dissermos que odiamos um dos nossos irmãos é porque ainda estamos andando nas trevas, porque quem anda na luz entende que nosso Pai é amor e nós devemos refletir isso a todos. Somos pequenos Cristos (cristãos), e devemos ser a imagem e semelhança do Pai de amor. Vamos ler o versículo de hoje:

"No entanto, eu lhes escrevo um mandamento novo, o qual é verdadeiro nele e em vocês, pois as trevas estão se dissipando e já brilha a verdadeira luz.
Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas.
Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço."
1 João 2:8-10

Nessa manhã de Sábado eu venho te desafiar a colocar em prática esse amor que já foi derramado em seu coração no momento que você recebeu o Espírito Santo de Deus em sua vida. Decida amar alguém hoje, decida demonstrar seu amor por alguém que você ache particularmente difícil de amar. Seja luz no meio das trevas, sejamos exemplo do Deus vivo.

Oração: Deus Pai querido, hoje eu quero orar pela vida de todos os meus irmãos. Aqueles que já te conhece e os que ainda vão te conhecer, Pai. Senhor, me ajuda a não fazer acpeção de pessoas porque o Senhor mesmo não faz e eu quero te seguir em todos os passos. Obrigada por sempre me mostrar o caminho e a direção a seguir. Hoje eu decido amar. Em nome de Jesus, amém.

foto: internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher, você conquista seu marido em silêncio?

Qual o poder da bíblia?

Fruto do Espírito: Amabilidade ou Benignidade